As enxaquecas afetam até 15% dos adultos em todo o mundo. Eles diferem de uma cefaleia média na gravidade e sintomas, e pode reduzir significativamente a qualidade de vida das pessoas.
Quinua tem baixo índice glicêmico, assim os carboidratos são metabolizados mais lentamente, garantindo uma reserva de energia necessária durante o esforço físico. E, graças aos aminoácidos, ela ajuda a reparar o tecido muscular após o treino.
As farinhas feitas à base de cereais, sementes ou até mesmo frutas, são boas alternativas na hora de abandonar a farinha branca que tanto está associada à obesidade, doenças crônicas, diabetes e o mal funcionamento do intestino.
O gengibre é anti-náusea, anti-espasmódico, antifúngico, anti-inflamatório, anti-séptico, antibacteriano, antiviral , regulador da glicemia e é bom para emagrecer.
Gengibre
O consumo de gengibre traz inúmeras vantagens para o organismo e é uma boa ideia juntar esta raiz à sua alimentação. O gengibre é uma raiz que ajuda a emagrecer porque atua desintoxicando o organismo e melhorando o funcionamento do intestino, o que ajuda a acelerar o metabolismo e a combater a retenção de líquidos.
Serve para ajudar no tratamento de doenças hepáticas, problemas das vias biliares, hemorroidas, gota, reumatismo, problemas de pele, problemas renais e diabetes e ainda auxilia no metabolismo de gorduras e retenção de líquidos.
Chá Dente de Leão
Ele ajuda no funcionamento do fígado e ainda regula os níveis de açúcar na corrente sanguínea, assim evitando a ocorrência de hipoglicemia, a qual é uma das causas da compulsão alimentar podendo ajudar no funcionamento do metabolismo de gorduras no corpo. Em estudos realizados com animais, pode-se provar que eles perderam cerca de 30% do peso inicial. É um desintoxicante, sendo apropriado para uma “limpeza” do organismo, especialmente após um período de exageros ou acúmulos, onde abusamos de substâncias não muito saudáveis ao organismo, como comidas e bebidas em excesso.